segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nokia: Alcaguetando Pessoas

Boicote a Nokia por ajudar governo do Irã a reprimir, localizar e prender dissidentes.

A Nokia recentemente proveu o regime iraniano com um "centro de monitoramento" que permite às forças de segurança explorar celulares, codificar mensagens de texto, e interromper chamadas. O novo sistema de viligância da Nokia reforçou a capacidade do regime no combate aos dissidentes durante os recentes protestos. A tecnologia de monitoramento está sendo implantada em grande escala, com centenas de prisões graças à tecnologia da Nokia.

A Nokia tem a obrigação de garantir que sua tecnologia seja usada de maneira ética. Tome um minuto de seu tempo para pressionar a Nokia para que interrompa imediatamente seu contrato com o regime iraniano, desativando seu centro de monitoramento, e explique como os iranianos podem contornar o sistema de vigilância. Diga à empresa que você vai boicotar seus produtos e exigir de sua operadora de celular que pare de vender produtos da Nokia até que ela pare de auxiliar a repressão.



Você pode editar a carta abaixo, que será então enviada à Nokia. (Dúvidas? Envie um email para campanha-em-aicongress.org.)



9272 pessoas já enviaram cartas como parte desta campanha. Clique aqui para ver quem já enviou uma carta.



Clique neste link, preencha o formulário e envie sua carta para:

Olli-Pekka Kallasvuo, presidente e CEO da Nokia
Ben Roome, Chefe de Relações Públicas da Nokia Siemens Network
Robert Weisberg, Global Ethics Officer, Nokia Siemens Network

Nenhum comentário: