sábado, 11 de julho de 2009

Irã. Sohrab Arabi, 19, abatido por franco atirador basij





Gooya News-

Com base nas últimas notícias fiáveis recebidas, Sohrab Arabi cuja morte foi anunciada a sua família, ontem, foi baleado em 15 de junho no cruzamento das ruas Jenah e Azadi por um franco atirador da milícia Basij posicionado no topo da laje de um edifício que servia de base ao esquadrão 117. O vídeo do tiroteio foi amplamente difundido em sites da Internet.

A bala atingiu Sohrab direto no seu coração.

Sua transferência para o hospital e todos os esforços para salvá-lo foram infrutíferos e ele perdeu a vida logo depois.

Não há marcas tortura em seu corpo, mas há marcas de cardiochoque em seu peito que lhe foi administrado.

Diz-se que, com base na sua aparência física, as autoridades estimaram sua idade em mais de 19.

Desde 15 de junho a família de Sohrab, especialmente sua mãe procurou-o por toda parte, mas nunca obteve qualquer informação. Houve ainda notícias que Sohrab tinha sido visto na prisão Evin. Esta notícia reacendeu as esperanças em sua família de que ainda estivesse vivo.

Ontem foram reveladas imagens de pessoas que foram mortas durante as recentes manifestações. A família de Sohrab acabou reconhecendo-o entre as imagens. A identidade e a data da morte com base em outras imagens, não se sabe ainda claramente mas não há dúvida que existem muitos dentre os mortos cuja identidade permanece desconhecida.

Sohrab Arabi esteve muito ativo durante a campanha nas recentes eleições, e ele também foi um participante ativo nos protestos no período pós eleitoral. Ele estava no último ano do ensino médio e se preparava para tomar parte no vestibular da universidade. Durante o seu desaparecimento a sua família estava preocupada que ele perdesse o exame.

fonte:
http://iranian009.blogfa.com/post-28.aspx


YouTube - Mãe de Sohrab Arabi
http://www.youtube.com/watch?v=S_29VjuRaRA

Nenhum comentário: