sábado, 4 de julho de 2009

Irã. Testemunha: policiais subjugam funcionários de hospital e confiscam corpos em caminhões

Segundo o blog do Guardian News um estudante de medicina que trabalha num hospital no Irã revela o desespero dos funcionários subjugados:

Eu só quero falar sobre o que tenho testemunhado. Eu sou um médico residente. O caos se instalou na secção de traumas num de nossos hospitais mais importantes. Por decreto, todos os feridos pelas tropas antimotim deveriam ser enviados para hospitais militares, mas todos os outros hospitais estão superlotados.

Ontem à noite, nove pessoas morreram em nosso hospital e mais 28 tinham ferimentos a bala. Todos os funcionários do hospital choraram até o amanhecer. Eles (o governo) lançaram os cadáveres em cima de caminhões, antes de sermos sequer capaz de obter os seus nomes ou outras informações. O que você pode dizer de gente que nem sequer respeita os mortos. Ninguém está autorizado a falar com os feridos ou obter qualquer informação a partir deles.

(O resto da história do aluno após um soluço)

Esta manhã o corpo docente e os estudantes protestavam reunidos no átrio do hospital quando foram atacados por milicianos antimotim a paisana, os quais em seguida fecharam o hospital e prenderam o pessoal. A extensão de danos é tão séria, que apesar de ter uma das mais equipadas salas de emergência, eles pediram a todos para ficar e ajudar - tenho certeza que vai ser ainda pior hoje.

Por que é que ninguém diz nada diante de tais atrocidades? O que você pode dizer para a família de um garoto de 13 anos de idade, que morreu de tiros e cujo cadáver depois desapareceu? Não se trata mais de batota (eleição). Não se trata mais de votos roubados. Trata-se de uma grande injustiça imposta sobre as pessoas. Eles puseram um bastão na mão de cada menino de 13-14 anos para quebrar a cara dos "grupos que não passam de sujeira" (o governo está chamando o povo insurreto de cadáveres e ervas daninhas). Sinto-me muito mal em lidar com estas questões. Estão cegos e surdos aqueles que afirmam que o motim é contra o governo e o presidente! Não! O levante é contra as flagrantes injustiças cometidas contra o povo.


Fonte: http://internationalpost.wordpress.com/2009/06/24/280/

Nenhum comentário: