quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dia de Ação Global (25J) em São Paulo



Por serpaj 15/07/2009 às 22:07

Apoiando o povo do Irã - e de outros países como China e Honduras - em sua luta por democracia, liberdade e direitos humanos básicos.



Dia de Ação Global contra a violação dos direitos humanos no Irã(*), China e Honduras.

Dia 25 de julho de 2009
A partir das 10:00 horas da manhã
Pátio do Colégio, São Paulo, SP


Lá estarão várias pessoas e grupos ligados ao movimento popular e Direitos Humanos da Grande São Paulo e municípios próximos.

1- No Irã, atualmente, não há liberdade de imprensa tanto que 41 jornalistas se encontram presos. As violações dos direitos humanos como invasão de residências, sequestros, tortura, estupros, assassinatos, perseguição de minorias religiosas, alcançou no período pós eleitoral no mês de junho um patamar sem precedentes. Embora até o momento tenham sido identificados nomes de 18 manifestantes mortos desde o anúncio da controversa vitória de Ahmadinejad, há relatos seguros de que o número de mortes resultante da brutal repressão ultrapasse uma centena.

2- Em Honduras não há liberdade de imprensa. Houve um golpe de Estado e o povo hondurenho pede solidariedade internacional para redemocratizar o país.

3- Na China, minorias étnicas como os uighures estão sendo caçadas, perseguidas e reprimidas pelo governo. Alguns jornais dão conta de mais de 150 mortos, apesar do caráter pacífico das manifestações.

(*)United4Iran não promove nenhuma agenda política; nossa meta é apoiar o povo do Irã em sua luta por democracia, liberdade e direitos humanos básicos.

São Paulo junta-se aos "rallies" e manifestações já confirmadas em 43 cidades: Amsterdam, Barcelona, Berlin, Brighton, Copenhagen, Dusseldorf, Frankfurt, Gothenburg, Guttenberg, Hamburg, London, Munich, Oslo, Paris, Stockholm, Zurich, Atlanta, Austin, Boston, Calgary, Chicago, Columbus, Dallas, Denver, Fresno, Houston, Kansas City, Las Vegas, Lincoln, Los Angeles, New York, St. Louis, San Diego, San Francisco, Seattle, Toronto, Vancouver, Washington DC, Bishkek, Lahore, Bogota, Melbourne.

São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Serviço Paz e Justiça- SERPAJ- Brasil

http://united4iran.org
http://twitter.com/rosalvosalgueir
http://twitter.com/gfanhoto
http://serpaj-brasil.blogspot.com/
http://taborita.blogspot.com/

Nenhum comentário: