domingo, 28 de junho de 2009

Como ajudar o Irã

As coisas mudaram drasticamente no Irã desde o primeiro dia de protestos, gás lacrimogéneo, bastões e, mais tarde, armas automáticas. Ao contrário do que muitas empresas da mídia estão veiculando, o movimento ainda não acabou, simplesmente se adapta a métodos menos susceptíveis de pôr em risco a vida das pessoas. Levando isso em consideração, passamos informes atualizados sugerindo tanto coisas que você pode fazer para ajudar o Irã, como coisas que você NÃO DEVE fazer. Lembre-se de que você só deve fazer coisas que são legais em vosso país, de forma que você se sinta confortável fazendo. Se você acha que está fazendo algo que poderia colocá-lo pessoalmente em risco, não faça. [A não ser, claro, que você esteja disposto a correr esse risco.]

Não Iranianos

Você quer ajudar o Irã, mas efetivamente não está no Irã? Nesse caso há coisas que pode fazer para ajudar:

Altere a sua localização e fuso horário no Twitter e outros sites de rede social a Teerã, Irã (que é GMT +3:30). A eficácia dessa atitude é no mínimo confusa, mas é uma bela e simples maneira de mostrar o seu apoio.

De alguma forma, altere a cor do ícone do seu perfil para verde. Helpiranelection.com é um bom sítio para isso.

Configure proxies. Estas não são tão necessários como antes, mas algumas pessoas no Irã continua a utilizá-los. Envie-as para ph.on.twitter@gmail.com ou para austinheap da proxyheap.

Configure um "Tor relay" ou "bridge". Ver http://bit.ly/12U8Sx ou http://is.gd/1gja3 Se você criar uma "bridge" privada, envie as informações para ph.on.twitter@gmail.com. Por favor note que somos poucos, não há gente suficiente neste momento. Se você quiser que tráfego imediato, inicie um "relay".

Participe das manifestações. Http://protests.sharearchy.com

Peça para as empresas comerciais do Irã interromper suas atividades. Faça-o repetidas vezes, durante o tempo que for necessário. Http://actions.sharearchy.com

NÃO retweet nomes de locais do Irã. Isso coloca em risco os usuários. O Ministério do Interior iraniano está acompanhando o Twitter agora. Não use nomes nem reescreva as postagens.

Enviar e-mails à CNN, MSNBC, Fox e outras fontes de notícias sobre a revolução iraniana pedindo mais cobertura

NÃO DDOS (PageReload) os websites do governo iraniano. Isso atrasa todo o tráfego iraniano, faz mais mal do que bem nesta guerra de informações.

Iranianos

Contacte-me se você quiser:
proxies
tor bridge nodes
projeto hydra MI bundle (permite o acesso seguro a yahoo / outros serviços de chat)
Uma URL que permitirá que você poste em twitter.com / IranAnon
Mais alguma coisa, eu posso atender alguns pedidos específicos
Ler De ditadura para a democracia

Contato

twitter: ProtesterHelp
e-mail: ph.on.twitter @ gmail.com
MSN: protesterhelp@live.com
Se eu não estiver lá, envie uma mensagem para # irantech sobre o servidor da IRC Freenode. Alguém passará seu contato para mim, ou ele mesmo ajudá-lo.

contact @ProtesterHelp on MSN: protesterhelp@live.com
contact @ProtesterHelp on twitter: @ProtesterHelp
contact @ProtesterHelp on e-mail: ph.on.twitter@gmail.com

http://emsenn.com/iran.php

Nenhum comentário: