sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Porque há tantos crimes?

Por Zumbi

Causas de porque os crimes acontecem frequentemente no dia-a-dia. Porque não queremos a Reforma Política e outras propostas. As pessoas, grupos, coletivos e movimentos sociais: Estamos convencidos de que esta estória de Reforma política é mentirosa, por isso, e até mesmo por motivos anteriores a esse, devemos nos dar conta que o que queremos é Revolução que deve ser Social, Política e Econômica, se não for assim saberemos que a ordem das coisas continuará a mesma. Vamos iniciar como dito em outro escrito com a Revolução nos valores morais e de convívio. Os oportunistas partidários de todos os tipos dizem que o problema é político e que a reforma política daria conta de resolve-los.

Não acreditamos nesta estória porque sabemos que os problemas são nos seguintes âmbitos:

Político, Econômico e Social

Para refutar à tudo isso, como sempre, os governos, a mídia, os partidos como sempre vão querer lançar sob a população algum tipo de onda de medo, confusão e problemas contínuos e falar só disso frequentemente e esperando que o povo volte a mesma monotonia de sempre de joelhos aos pés destes. Um dos exemplos, vocês acham que os ladrões são um problema? Claro, mas eles existem porque são um produto da organização social atual e da própria segregação e marginalização que a sociedade cria sobre classes ou grupos de pessoas. Existem diversos problemas políticos, sociais, e econômicos e é isso que faz com que se exista ladrões e os levam a cometerem esses atos. Realmente, os ladrões são produto da desigualdade e injustiça social e econômica, se não houvesse essas desproporções injustas e um abismo na diferença da realidade entre um e outro, o ladrão não teria razão de existir, exemplo atual, veja na Holanda, claro esse argumento será refutado pelos conservadores assim como qualquer outro, mas temos respaldos tanto teóricos como práticos que nos mostrar claramente a verdade do que está sendo exposto.

O problema não está propriamente nas pessoas que cometem o crime, como nos dizem os jornalistas, políticos, e conservadores e autoritários de todos tipos e de todas as profissões. O problema é a própria organização social, as posições sociais existentes e as desigualdades que são resultados necessários de tudo isso, sendo assim o povo precisa começar a saber disso agora. Com isso e as propostas que já estão sendo lançadas e devemos divulgá-las mais e trazer outras propostas novas ainda, com isso e desde agora passaremos a compreender o porquê o problema é a organização social e as posições sociais, não as pessoas em si na sua própria natureza humana.

Agora as pessoas começaram a ver que não tem como mudar pacificamente e menos ainda pelas urnas, ou se envolvendo com os partidos políticos, a constituição e toda a sua burocracia. Agora todos estão vendo os governantes de todos os partidos estão negando todas as reivindicações feitas pela população logo à priori, exemplos; Corrupção ser crime hediondo. Rejeitaram, sem nem pensar muito. Os pedágios, extinguir ou diminuir. Nem pensar. E assim será com todas as reivindicações, reivindicar não é algo negativo, porém não adianta reivindicar com os governos, temos que por nossos propósitos em prática e mover e unir a população.

Da parte dos partidos, dos governantes, dos empresários, da mídia, dos líderes religiosos, dos militares, a resposta será sempre a mesma, que é a que temos que trabalhar exaustivamente em período integral para enriquecê-los, e em troca mal temos com o que nos sustentar e é dificílimo alcançar a independência para os jovens e até mesmo para as pessoas adultas, graças a remuneração injusta que recebemos. Tudo vai para essas pessoas e eles sempre dizem que não tem dinheiro não podem aumentar nossos salários da parte dos empresários, e o mesmo q que também não podem atender as nossas propostas da parte dos governantes, mas como sabemos bem os empresários, os grandes empresários estão cada vez mais comprando propriedades e os políticos também e cada vez mais desviando dinheiro e fazem o que querem sem problemas, para o que eles querem e é do interesses deles eles sempre tem dinheiro para tudo isso e mais. Se esforçam em pensar meios e de todos os modos possíveis, se usam de todos os meios para nos manterem sempre o suficientemente na ignorância para que não cheguemos a saber disso, e querem que estejamos pacíficos e dóceis nas manifestações por medo de que tomemos as suas riquezas que são fruto da conquista pela força e do roubo diário que nos aplicam em tudo. Ou seja, querem que entreguemos nossas vidas, todos os nossos esforços diários, nossas mentes e tudo em suas mãos. Tudo que vier da parte do povo que seja um interesse real do podo, da parte desses homens será negado, as poucas coisas que a contragosto fizerem e são coisas que não lhes exige muitos esforços, e é por isso mesmo que chegam a fazer, coisas que também não surgem conseqüências relevantes nos âmbitos, político, econômico e social. Sendo assim o pouco, o mínimo que fizerem, isso ainda se fizerem, vão fazer suar trombetas e querer fazer ver aos nossos olhos como as maiores recompensas.

Desse modo, devemos estar convencidos de que as promessas de Reforma Política e de inserirmos novos partidos do povo na Assembléia constituinte será sempre uma farsa hipócrita e ineficaz. Essas mentiras visam encobertar a realidade de toda a violência que acontece, injustiça social e desigualdade social e econômica, a criminalidade e só dizer coisas belas, só lidar com discurso se papéis, e esses discursos são feitos por pessoas especializadas só para fazerem isso. Sendo assim, após atingirem os seus objetivos e durante a sua propaganda, assim como será sempre, as suas medidas para “resolver” e para encobertar a tudo isso é “tacar” a polícia na rua.

Vejam quantas contradições, está em evidência como elas são criadas e como a mídia divulga e nos bombardeia e direcionam drasticamente o imaginário social. Devemos nos desvincular destes meio, certamente não perderemos nada e pelo contrário sim ganharemos, vamos mover ações de conscientização nos demais da população, tanto em massa, como nos seus particulares.

Vamos preparar o povo para o momento que ele deverá intervir diretamente, e saberá que isso é legítimo. Essa hora vai chegar! Só que essa intervenção se chamará Revolução Social, Econômica e Política, só assim conseguiremos, o povo conseguirá dar conta dos seus reais interesses e suas reais necessidades.

Essa e outras propostas devem partir e serem postas em prática pelas pessoas, grupos, coletivos e movimentos sociais. Devemos criar associações, devemos nos informar de como as massas devem fazer para se autogovernarem, e trazer isso à tona para a população. Algumas dessas idéias já estão sendo lançadas, mas é elementar que cada pessoa se instrua e depois compartilhe e exponha esses conhecimentos aos demais. Dentro disso surgirão diversas propostas e é claro que os que não querem que a população se esclareça, ou as pessoas que têm medo de se esclarecer vão tentar polemizar tudo. Nós que temos propostas de cunho anárquico, acreditamos nas coisas que estão sendo expostas porque são propostas aplicáveis, e as pessoas devem passar a tomar conhecimento disso.

Temos princípios que temos que ter prioridade em trazer à tona, um deles são idéias e propostas de como o povo pode fazer para se autogovernar, uma prioridade outra é sobre a abolição de fronteiras por um Federalismo Interestadual, já caminhando para o Federalismo Internacionalista. Temos que pensar nessas coisas e em outras, e já tem sido pensando coisas do como que na sociedade os trabalhadores trabalhassem menos, tivessem mais tempo para o estudo e para o lazer e ainda ganhassem mais, ou que ao invés disso encontrassem outros meios de distribuir as riquezas, Todas essas propostas e outras são aplicáveis, e dependerá de nós, todos os que estiverem de acordo e estiverem ou passarem a se envolver e das mobilizações que moveremos.

Para começar devemos tomar conhecimento disso e estar convencido disso como uma realidade que está para acontecer. Após isso, a ação começará a ser espontânea, faça de todo modo, crie arquivos, imagens, vídeos, musicas, textos, discuta, ensine, aprenda. Quanto mais pessoas fizerem mais fácil fica e mais resultados se terá. Isso será na internet, nas manifestações, escolas, outros lugares públicos, nos bairros. Em breve a população começará a tomar conhecimento de nossa revolta e de nossas propostas, depois disso tudo mudará, em relação principalmente à princípio nas manifestações, e nas próprias relações sociais.

Uma só pessoa fazendo será sempre como um louco que está lutando contra tudo o que é real, agora todos nós nos juntando e cada vez mais pessoas irão compreender, que a verdadeira loucura é a maneira em que vivemos e como as coisas estão organizadas. As pessoas pensam que é irreversível essa condição em que estamos, e vamos mostrar que não. Vamos trazer à vista de todos propostas deste tipo, que são propostas lúcidas e aplicáveis, essas sim, terão a capacidade de mover ações que trarão mudanças sociais e depois disso a Revolução que deve ser Política, Econômica e Social.

São Paulo, 05 de Julho de 2013

Nenhum comentário: