sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Acracia! Mobilização popular e verdades do submundo



Por Zumbi


Acracia! Mobilização popular e as verdades dos submundos


O princípio básico de organização da futura sociedade anárquica na prática será o Federalismo interestadual e logo Internacional, o que pode-se dizer também que é o Coletivismo Autogestionário e mesmo Anarquia se preferir podes falar Acracia. Os são contra a Acracia é porque são acostumados a ver e querem apresentar para o povo do Brasil e do mundo uma realidade vista de cima que oculta e finge que não vê as coisas que na verdade se passam e as verdadeiras causas dos problemas sociais e econômicos. A intervenção por meio da futura Revolução que deve ser Política, Econômica e Social é o único meio capaz de solucionar os principais problemas e infortúnios da sociedade. Os governos são impotentes, pois, não podem solucionar esses problemas, talvez teriam mais chance, mas também não conseguiriam se o povo estivesse ao seu lado, só que os interesses de um e de outros se contradizem. O governo tem aversão ao povo, e o olha como rebanho ou qualquer outro coletivo de outra espécie animal e mesmo se quisessem estar do lado do povo, ainda seria impotente. Agora o povo não está do lado dos governos e se estivessem essa mobilização só serviria para se formar um grande exército e formar um Estado forte e tão injusto quanto grande e forte e não seria de impressionar que seria legítimo como hoje o é moléstia pela parte das autoridades judiciais e militar-policias. Os militantes dos partidos políticos caem no erro porque todos eles inclusive os partidos comunistas ditos revolucionários são os partidários do autoritarismo, eis a principal razão pela qual somos contra o seu partidarismo, mas devemos estar abertos a dialogar e persuadir os militantes que possuem o sentimento revolucionário sincero e temos a certeza que o caminho natural de qualquer povo é um convívio de uma maneira antiautoritária que é a maneira mais humana de se viver.


Devemos mover idéias que vem de baixo para cima, assim são as propostas do povo para o povo. Os esforços e investimentos dos partidos e da mídia serão sempre visando a sua ambição pessoal, não diferente de como os governos de direita e esquerda fazem. Da parte dos partidos os seus esforços e seus investimentos serão feitos somente para promover as suas bandeiras, para imprimir panfletos de cadastramento e afiliação “faça parte do nosso partido”. Para eles as idéias para serem postas em prática só poderão surgir da casta de seus intelectuais e todas as suas idéias só visam mover mais papéis nessa constituição legal e burocrática. Os brasileiros do passado, nos séculos passados até mesmo nas décadas passadas poderiam acreditar que todas as decisões políticas, sociais e econômicas deveriam ser centralizadas, burocratizadas e definidas por parte das assembléias e câmaras de representantes eleitos, membros de tais ou quais partidos governando os Estados. Só que está mais que claro que se formos esperar pelos partidos, governos e Estados proporcionarem educação para que todos possam evoluir racionalmente, conviver bem uns com os outros e “crescer na vida” isso nunca acontecerá. Essa é uma mobilização do povo, só o povo sabe os interesses do povo, e isso caberá as pessoas, grupos, coletivos e movimentos sociais, ou seja, caberá ao povo o papel de conscientizar o próprio povo, logo; o povo conscientiza o povo, o povo se auto-organiza, o povo educa o povo, o povo intervém e cria condições de subsistência para cada localidade. Os grandes políticos, boa parte dos partidários políticos, boa parte dos intelectuais não querem isso porque eles querem ser vistos como deuses e heróis pela polução, isso é uma das suas maiores ambições além de tornarem-se a elite, serem muito ricos e carregar medalhas de honra que eles próprios irão criar.


Quando essas coisas e outras vem à tona, eles vem com mais politicagem por cima de politicagem e mergulham em discursos onde recorrem as bases que lhes dão segurança, em especulação dos banqueiros, se precisar procuram por uma cabeça a prêmio para não dizerem que o problema é a própria organização social, mas que seria uma maça podre na polícia, uma maça podre no governo. Fazem o mesmo quando trazemos à tona assuntos como miséria, indigência e criminalidade. Ah! Lembrando que para todos esses e outros problemas a solução deles é “tacar” polícia na rua. Agora com relação a miséria dizem os partidários dessa pretensa esquerda, outro partido de esquerda mesmo também cairia nos erros do autoritarismo, dizem que tiraram milhões de pessoas da miséria com um dinheiro que não paga nem sequer uma compra no supermercado para um mês para uma pessoa, que dirá para uma família, não paga nem um aluguel, que dirá um aluguel e uma compra do mês juntos. Com relação aos que caem na indigência e tornam-se moradores de rua, dizem que as pessoas se encontram nessa situação porque são vagabundos, vadios e desocupados, sendo que todos caem na indigência por falta de oportunidades e condições mínimas que as pessoas deveriam. Dentro disso há os que caem por não poderem pagar suas contas, os que vieram de regiões afastadas por vezes até mesmo de outros países e não encontra oportunidade e caem na indigência, outros que por causa das drogas, mas as drogas foram criadas e lançadas por eles para a população se matar e se deteriorar e está envolvido com a sua própria noção de legalidade e com a sua indústria farmacêutica. Para explicar as causas da criminalidade dizem que os criminosos, ladrões e assassinos, na verdade eles são os piores ladrões criminosos e assassinos, dizem que são assim pela sua própria natureza má. Que certas pessoas têm uma natureza má e propensa a delinqüir e matar


Estamos convencidos de que isso não é verdade, estamos convencidos de que essas pessoas e também nós mesmos somos um produto da sociedade em que vivemos, e esta sociedade encontra-se cega e doente, está se envenenando todos os dias com o individualismo, com o patriotismo, com o autoritarismo, com o fanatismo religioso, porém as pessoas estão empenhadas em mudar essa realidade e para mudar essa realidade e para mudar essa realidade e de maneira real, não hipocritamente como se fez até então a população não deverá mais cair nas ilusões do passado. Podemos ver que mesmo que de uma maneira inconsciente o povo já assimilou essa REVOLTA e a mídia, os partidos e os governos farão de tudo para continuar tentando se passar por deuses e heróis para o povo, sendo que o povo é herói dessa batalha e essa batalha sempre é contra a autoridade regente. Porém devemos fazer mais mobilizações, e de mais jeitos, e mais pessoas, assim isso se tornará claro e o povo aceitará, fará sua parte, contribuirá, complementará e fará ser real o que toda a população deseja, que é a ACRACIA.


Os políticos, jornalistas, marketeiros, empresários dizem que tudo isso é normal, não só isso, como por exemplo outro assunto como prostituição, falam com tanta naturalidade, são hostis e piadas com essas pessoas. Mas não param para pensar o porque que as pessoas chegam ao ponto de não ter como trabalhar e não ter outros meios de viver, chegam ao ponto de ter de viver da venda do seu próprio corpo. Isso sem contar o tráfico de pessoas, que tem uma relação muito estreita com a prostituição e venda de órgãos, financiado pelos mesmos mafiosos, tão políticos quanto os governantes e tão partidários de autoritarismo quanto eles também possam ser e certamente fazem várias transações. Os outros tráficos são também por eles criados e alimentados como o tráfico de animais, tráfico de madeira, tráfico de drogas. Sim, o mundo como está organizado é podre, mas essas coisas não vem à tona, mundo podre que deteriora e mata as esperanças da maioria que é explorada, e mesmos os privilegiados são cheios de transtornos e rodeados pelo medo. Com outros países pode ser tão diferente, embora não precise ir muito longe para se constatar essas coisas, em cada localidade principalmente nas áreas urbanas vemos isso, e outras coisas dessas mais nas áreas campesinas (rurais) e em cada localidade um forma de realidade lastimável de uma maneira ou outra.


Claro que os que estão do outro lado dessa luta dizem que a realidade não é lastimável; e claro que todo aquele que procurar agarrar-se ao privilégio que já possui, ou que visa o privilégio está no outro lado dessa luta, todo governo se baseia no privilégio. Essas pessoas pensam dessa forma e fecham os olhos para a realidade porque essas pessoas se sentem seguras em suas fortalezas defendidas pela segurança privada, pela polícia e pelo exército. Eles estão bem alojados, bem alimentados, bem aquecidos, cada vez mais capitalizados e bem assegurados por meios legais, então é esse tipo de realidade que nos apresentam a nível mundial, como dignos respeitadores da ONU e desses pretensos direitos humanos. Você está de acordo com essas coisas? Para o que estamos chamando de elite tudo isso é ignorado porque isso não os afeta, isso não está no dia-a-dia deles e para eles isso é normal, inevitável e lucrativo. Sempre que o povo estiver a favor do autoritarismo, estará indo contra as suas necessidades e interesses, e estará indo a favor desses e de outros interesses desse tipo. Sendo assim o povo deve se livrar desses grilhões e isso será feito, e só pode ser feito pelo próprio povo e o povo só poderá encontrar o seu caminho natural e humano e organizando de forma antiautoritária


Porto Alegre, 26 de Julho de 2013

Nenhum comentário: