sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A MUDANÇA QUE O POVO DESEJA

Por Zumbi

O QUE SE ESPERAR DAS LEIS, A MUDANÇA QUE O POVO DESEJA, AS CAUSAS DAS GUERRAS E ÓDIO ENTRE A HUMANIDADE


 A impotência dos governos, aliada a sua avareza e, a própria natureza do privilégio e da autoridade é o que faz com que os governos não encontrem a solução para os problemas políticos, econômicos e sociais. Como estamos vendo, o que poucos sabiam, o que todos deveriam saber mas, que deve vir à tona agora, é que o povo próprio que está se manifestando e, está procurando e, mais ou menos encontrando, mas ele há de encontrar o seu caminho. O povo está se enganando, pois, a maior parte das pessoas está pensando que essa mudança deverá vir de cima para baixo, ou seja, que viram de novas leis emendadas do governo, ou do novo governo ou do “governo reformado” (Reforma Política). Assim como o próprio povo está se movendo e está se articulando, é exatamente isso! O povo vai se organizando, o povo vai se movendo e, a mudança, a principal mudança, a que verdadeiramente nos importa, é a mudança na organização social.

 Para a nova organização social do futuro próximo que já devemos ir construindo, temos que entender verdadeiramente como são as leis da natureza e, as leis da vida social. Os políticos de direita e esquerda pensam conhecer mas não conhecem, o mesmo se passa com os comunistas autoritários, marxistas, lenistas, stalinistas. A própria natureza do Estado e dos governos são algo que ferem e interferem a conformidade das leis da vida social. Só que, estes políticos partidários citados, pensam que as leis da vida social só podem ser garantidas e respeitadas por decretos que se fazem cumprir pela força, pela coerção militar – política. Isso não mudará as coisas, no que diz respeito a desigualdade política social e econômica e, todos os problemas graves ou leves e, até mesmo todas as tragédias e desproporções que existem.

 Essas novas leis para começo de conversa, se são boas e importantes logo serão rejeitadas pelos governos e, mesmo que estas novas leis entrassem em vigor, também seriam impotentes, pois, seriam empregadas de cima para baixo onde o povo estaria fora da prática destas novas regras e, o mais importante, essas leis seriam tão detestáveis e odiadas quanto as antigas, até por se tornar evidente a incapacidade de atingir o seu suposto objetivo ou propósito. Sendo assim as leis fiscais, constitucionais são algo estranho a natureza humana e a vida em sociedade portanto sempre serão odiadas, seguidas a contragosto, serão contra os interesses reais do povo, as pessoas também perdem o interesse porquê tudo cai na burocracia e politicagem larápia, desleal, mentirosa, desigual, desumana, elitista e pode-se portanto dizer sempre em prol dos interesses das elites o que muitos chamam de burguesia.

 Só o que nos apresentam desde nossa infância é que essa é a única maneira possível de se ganhar a vida em sociedade e, os partidos de direita e esquerda, os governos, a mídia, e as pessoas iludidas e enganadas por estes, querem fazer passar as leis oficiais e, governamentais que são vistas como algo bom, que provem dos maiores intelectos como se tudo fosse para o povo e, para o bem do povo, assim se caminha por esses meios legais. Todas essas e muitas mentiras, mentiras de todo tipo e, sempre o governo tentará emburguesar e comprar entidades ( grupos coletivos e movimentos sociais) e, algum dos próprios manifestantes que estiverem a frente com boas ideias. Essa compra ou “emburguesamento” como sempre é feita ao pé-do-ouvido, ou as portas fechadas, onde no fim, se a entidade ou manifestante aceita, o que ele vendeu foi sua própria integridade humana e, a partir de então deixarão de ser povo e passarão para o outro lado que não se importa mas finge que sim com os interesses do povo e, esse lado é o lado dos partidos, mídia, governos e Estado.

 O primeiro motivo da parte dos partidos do porque eles nunca promoverão as mudanças por nós desejadas, as mudanças desejadas pelo povo é pela própria questão dos interesses. Os interesses do povo nunca serão os mesmos, pode-se dizer que sempre serão contrários aos dos governos, que tem sempre o interesse dos partidos incluídos e são sempre movidos por ambição pessoal, sempre se estará do lado dos interesses na minoria seja intelectual ou revolucionária do seu partido, para eles esses são os verdadeiros interesses a serem respeitados e, as únicas metas a serem cumpridas. Da parte dos governos os interesses são o que beneficia e engrandece a elite e o Estado, os governos estão somente do lado da classe alta, que para eles, a população deve ser dividida em classes: A, B, C, D, E. E sempre ao lado das corporações multinacionais, dos bancos, exército, desta forma, seguindo os modelos das outras nações e, eles pretendem e, já fazem reger as ordens da “Elite Global.”

 Por outro lado, o povo que está se manifestando em todo o território chamado Brasil, estão todos mais ou menos na mesma situação e, todos querem com certeza o mesmo objetivo. Só que, todos estão por enquanto iludidos da mesma maneira, porém, todos estão procurando os caminhos, soluções, estão se organizando e o povo há de encontrar o meio certo.

 O povo que está na rua em todo o Brasil quer isso e, o que eles na verdade desejam é Anarquia, mas o povo não sabe que isso é na realidade o que eles desejam é anarquia simplesmente, porque os governos de todos os regimes até mesmo a esquerda revolucionária, se esforçam para que o povo não saiba o que é Anarquia e, o que fala-se dela, o que se ensina tanto pela televisão assim como pelos professores de todos os níveis de educação é que Anarquia é desordem, não existe e, que não tem sequer propósitos. Pelo contrário! A sociedade mais organizada, com um maior nível de organização é a sociedade Anarquista.

 O povo precisa tomar conhecimento destas e de outras informações e, isso só poderá partir do próprio povo, ou seja, das pessoas, grupos coletivos e movimentos sociais. Para os movimentos sociais, coletivos que não sejam anarquistas, eles devem perceber que as pessoas, grupos, coletivos e movimentos anarquistas devem conversar com essas pessoas e, apresentar nossas propostas e todas as outras que estão para serem levantadas. Dizendo para eles que estes protestos, corram paralelamente com as suas reivindicações existentes.

 Todos devem perceber que o patriotismo, seja a autoridade, seja dos reis ou dos governos ou quais forem, as posições sociais, as igrejas de todas as religiões, tudo isso é anti-humano, escravizador, mortificador e, que cria as guerras, o ódio e hostilidades, é que define a humanidade em grupos humanos distintos, que se odeiam entre si. Os grupos humanos, as sociedades se organizando anarquicamente pelo Brasil e, pelo mundo são distintas ainda, isso é natural, mas serão humanas umas com as outras e não se odiarão, toda essa guerra, dominação do imperialismo e, tudo o que foi dito, eis acima as suas causas.

 Por isso temos que estar convencidos de nossos propósitos e, de que toda mentira vinculada pelos partidos, a mídia e governo é nociva para as manifestações e para o povo. Devemos querer e, o próprio povo é que vai fazer um federalismo interestadual, caminhando para o federalismo internacional. Vamos começar sendo o próprio povo o que vai conscientizar o povo, o próprio povo vai se organizar, o povo irá intervir (Revolução Política, Econômica e Social), o próprio povo se liberta e se autogoverna.

 Isso dependerá de todas as nossas mobilizações e, todos os meios que usaremos para difundir nossas ideias e, trazer todas as outras ideias das pessoas, grupos, coletivos e movimentos sociais que também virá à tona para que o povo tome conhecimento dos nossos propósitos, os propósitos humanos, não que os humanos serão “desumanos” com os animais, mas quando digo o que digo, quer dizer é a causa de toda a humanidade.

Nenhum comentário: