Por CMI UK
A polícia põe panos quentes e a midia mente
Na quarta-feira durante os protestos contra o G20 em Londres, milhares de manifestantes foram cercados e espancados pela polícia. Ian Tomlinson, um jornaleiro que passava por ali, foi encontrado morto durante os protestos perto do Banco de Inglaterra. A polícia imediatamente procurou abafar o caso, afirmando que os policiais e os médicos foram impedidos de prestar socorro à vítima, embora testemunhas oculares informaram terem visto Ian Tomlinson sendo atacado pela polícia pouco antes de morrer.
As mídias corporativas papaguearam as mentiras policiais mesmo com os depoimentos de testemunhas oculares apontassem o contrário. Agora apareceu um vídeo mostrando claramente Ian sendo covardemente atacado pelas costas por policiais e violentamente lançado ao chão. A polícia de choque e os membros da Forward Intelligence Team ficaram apenas observando um manifestante prestar socorro a ele. Minutos depois de esboçar alguns movimentos, o Sr. Tomlinson desmaiou em uma rua próxima e morreu minutos depois.
Marchas, protestos e assembléias estão sendo convocadas para os próximos dias. Sábado próximo, 11 de abril, uma assembléia em frente ao posto policial de Bethnal exigirá abertura de um inquérito público que apure responsabilidades pela morte de Ian. Uma marcha pretende alcançar o Banco da Inglaterra por volta de uma da tarde. Outra foi convocada para sábado, dia 18 de abril ao 12 meio-dia em Redditch.
O CMI do Reino Unido busca do povo em geral quaisquer informações que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias que cercam a morte de Ian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário