quarta-feira, 2 de março de 2011

[Real News] Libia liberta rejeita intervenção estadunidense

Nas ruas da libertada Benghazi o povo diz NÃO a McCain, Lieberman e a qualquer intervenção dos EUA!

Locutor:
Jihan Hafiz, Benghazi, Líbia: Já se fala da intervenção militar dos EUA na Líbia. Aqui em Benghazi, Líbios rejeitam esmagadoramente esta possibilidade.

NÃO IDENTIFICADO: (tradução da legenda): Você precisa entender que há questões políticas em curso na Líbia agora. Toda a população da Líbia está insistindo contra a intervenção dos EUA ou de qualquer envolvimento de potências estrangeiras na Líbia.

Hafiz: Rebeldes em Benghazi também estão rejeitando pedidos de senadores dos EUA, John McCain e Joe Lieberman para enviar armas aos territórios libertados para combater as forças de Khadafi. Eles insistem que derrotarão as forças de segurança de Muammar al-Gaddafi em Benghazi sem o uso de armas e sem o apoio de um governo estrangeiro. Sua vitória na batalha sangrenta para Benghazi gerou um forte sentimento de unidade e de nação em um país conhecido por divisões tribais.

NÃO IDENTIFICADO: (tradução da legenda): Nem um europeu, nem um militar americano deve intervir no país, mas queremos fazer pressão sobre o regime de Khadafi até que caia. A juventude livre da Líbia, se Deus quiser, derrubará o ditador da Líbia. Nós só queremos que eles ajudem a gente a impedir Gaddafi de trazer mercenários procedentes de outros países Africanos.

Hafiz: Os moradores de Benghazi e líderes criticam aqueles (da Europa à América Latina)que mantiveram boas relações com Kadafi, mesmo após o derramamento de sangue.

TEXTO SOBRE TELA: Berlusconi, seu amigo é um ditador tirano.

NÃO IDENTIFICADO: A América do Sul realmente sabe provavelmente até mais do que o Oriente Médio e Norte da África sobre a ditadura, por isso, aconselho-os a serem realmente cautelosos sobre o que ouvirem de seu líder.

Hafiz: Enquanto isso, os rebeldes celebram uma unidade recém-descoberta com os países árabes. Eles levantaram as bandeiras do Egito, Tunísia e Palestina.

NÃO IDENTIFICADO: (tradução da legenda): Sinto-me orgulhoso. Tenho orgulho de ser egípcio, e eu estou orgulhoso de ser árabe. Levantem, ergam a cabeça! Somos árabes!



TEXTO SOBRE TELA: Apoiamos o povo líbio e a Revolução de 17 fevereiro. Viva a Líbia livre e independente!

Hafiz: Este caminhão proveniente do Egipto está carregado com alimentos doados, 16 toneladas de macarrão, arroz, óleo e açúcar. Inspirado pelas revoltas árabes vizinhas da Egito e da Tunísia, o povo líbio dá aqui as boas vindas a esse comboio de alimentos do Egito.

MULTIDÃO: Os egípcios chegaram!

Hafiz: A Secretária de Estado, Hillary Clinton, expressou preocupação com a escassez de alimentos, mas alimentos ainda estão sendo doados livremente nas ruas, as doações continuam chegando dos vizinhos da Líbia. De Jihan Hafiz para Real News em Benghazi, na Líbia.

Real News Network - v.: Exclusivo http://trnn.com - http://www.youtube.com/TheRealNews - http://www.facebook.com/therealnews

Nenhum comentário: