Pelo 2º ano consecutivo, o GWI FIA conquistou a 1ª posição geral em rentabilidade (renda fixa, ações, multimercado, cambiais e alavancados) entre os 850 fundos analisados pelo Guia Exame.
Nos 36 meses anteriores a 30/06/2007 a rentabilidade acumulada do GWI FIA atingiu 546% enquanto o IBOVESPA médio acumulado do mesmo período atingiu 164%.
A filosofia de investimento está baseada em critérios e análises fundamentalistas (Value Investing) com concentração em setores essenciais da economia brasileira: siderurgia, varejo, energia e saneamento.
===
Segundo Ato: (9/1/2008)
A edição de 09 de janeiro da Isto É Dinheiro apresenta o Fundo GWI FIA como um dos melhores fundos na relação risco-retorno em sua categoria além de possuir a maior rentabilidade acumulada da categoria nos doze meses findos em 30/11/2007, com performance de 145,18%.
O mercado de investidores sofisticados está reconhecendo as qualidades do fundo, o que pode ser comprovado pelo volume que ultrapassou R$ 290 milhões e pelo número de cotistas, que saltou de 198 em dezembro de 2006 para 566 em dezembro de 2007 (dados da CVM).
===
O fundo alavancado GWI Private FIA completou três anos com retorno acumulado consistente de 82% desde o seu início em 08/02/2005.
O patrimônio líquido do fundo fechou com R$ 463 milhões, posicionando-o entre os 10 maiores fundos alavancados do mercado (dados do jornal Valor Econômico ref. a 11/02/2008).
A estratégia de gestão do GWI Private FIA se diferencia dos outros fundos alavancados GWI por conter na carteira ações com grau de liquidez distintos:
- 75 a 90% em ações líquidas
- 5 a 25% em ações com menor liquidez (Bovespa Pipes - Private Investment in Public Equities)
Vantagens Bovespa Pipes
- menos sujeito a price volatility
- minoritário atuante
- maior upside potential
- possibilidade de management arbitrage e capital structure arbitrage
Os investidores do fundo beneficiam-se por optar em integralizar o valor mínimo de aplicação em valores mobiliários (sob critério da gestora) e por receberem dividendos distribuídos de acordo com o desempenho de cada empresa investida que compõem o portfólio.
===
BNY Mellon Serviços Financeiros Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., na qualidade de Administradora do GWI Fundo de Investimento em Ações (“Fundo”), vem: (I) comunicar aos cotistas do Fundo que, em razão da iliquidez dos ativos componentes de sua carteira, o Fundo será fechado a partir desta data para realização de aplicações e resgates; e (ii) convocar os cotistas do Fundo a se reunirem em assembléia geral extraordinária a ser realizada no dia 23/10/2008, na cidade de São Paulo, em hora e local a serem definidos, para deliberarem sobre as seguintes
possibilidades:
I. Substituição da Administradora, do Gestor ou de ambos;
II. Reabertura ou manutenção do fechamento do Fundo para resgates;
III. Possibilidade do pagamento de resgates em títulos ou valores mobiliários [papéis podres]
===
Moral da história: Mu Hak You, fundador e dono da GWI, pelos estragos provocados no bolso dos acionistas, deveria ser rebatizado como Mu Fuck You!
Um comentário:
Caramba, como o mercado é doido!
Parabéns por essa clarríssima exposição em 4 atos. Seu blog tá bem bacana!
Postar um comentário