quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atenas, a capital do mundo



Os jovens agredidos nesse video não são apenas gregos, são humanos como você e eu. São cidadãos, estudantes, trabalhadores, querendo dignidade, desejando viver em paz com seus amigos e com sua família.

Mas, saiba, amigo. Não são apenas eles os massacrados, somos nós também. O regime opressivo que age dessa forma, atua assim igualmente aqui no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

O sistema que oprime gregos é igual ao que massacra brasileiros, alemães, egípcios, sírios, iranianos, chineses, estadunidenses, bolivianos, norte e sul coreanos.

A melhor ação de solidariedade que podemos dar aos gregos que resistem na Praça Syntagma, e aos egípcios que se reúnem na Praça Tahrir, é seguir o exemplo deles. Saimos das gaiolas que nos aprisionam. Voltemos a ser humanos livres: Façamos como eles. O grande lance das Praças não é o comércio. A Praça não é propriedade de gente que só pensa em lucro. Sua vocação é bem mais nobre. A Praça é a ágora. Pertence primeiramente ao povo. Serve acima de tudo para o exercício pleno da cidadania.

Quem se arma até os dentes para atacar povo desarmado não pode ser classificado como humano, não pode nem mesmo ser classificado como animal vertebrado. Policial só pode ser comparado a verme que vive em meio às fezes no intestino humano.Títeres de banqueiros, de ladrões, daquilo que há de pior na sociedade, daquele que reivindica para si o título de representante do povo.

De braços dados, juntos, em todo o mundo, construamos uma nova e justa sociedade. Que esses policiais: assassinos a soldo de governantes, banqueiros e corporações, e todas estas coisas malditas tornem-se elementos do passado, e que não voltem nunca mais.

Nenhum comentário: